CFSI – Conflict-free Smelter Program

 

O EICC (Electronic Industry Citizenship Coalition) é a união das mais importantes empresas globais do setor eletrônico que unem esforços para melhorar a eficiência e a responsabilidade social, ética e ambiental na sua cadeia de suprimentos.

 

O CFSI - Conflict-Free Smelter Program é um programa que visa rastrear todas as matérias primas minerais da cadeia produtiva de empresas voluntárias, visando demonstrar que elas não provém de fontes situadas em zonas de conflito onde possam ajudar a financiar as atividades de conflito na República Democrática do Congo e países vizinhos. O CFSI se aplica a todas as fontes de minerais de Tântalo, Estanho, Ouro e Tungstênio.

 

A Soft Metais Ltda. apoia a iniciativa contida neste programa, e está listada como empresa produtora de estanho em conformidade com o programa, conforme pode ser visto na lista de empresas de fundição em:

http://www.conflictfreesourcing.org/conflict-free-smelter-program/smelter-refiner-lists/tin-testing/

 

Veja a seguir a declaração da Soft Metais Ltda. (também em versão em inglês) com sua política de conduta com relação aos minerais originários das zonas de conflito:

 

            



DDG 0800 1000 52
vendas@softmetais.com.br
Soft Metais ltda|2015 – Direitos Reservados
Criação e desenvolvimento|Recria Comunicação & CemWeb